segunda-feira, 21 de junho de 2010

Desfile Eco - Moda

Este projecto pretende sensibilizar toda a comunidade educativa nomeadamente os nossos alunos para as práticas ambientalmente sustentáveis, assim foram elaborados vários vestidos com materiais recicláveis e biodegradáveis. Foram reutilizados os materiais que estavam destinados ao lixo assim os nossos alunos sentiram a importância da reutilização e da reciclagem, prática que pode ser levada a cabo individualmente.

O desfile foi efectuado na presença de um Júri, que elegeu os três melhores vestidos aos quais foram atribuídos prémios como motivação e incentivo para as práticas ambientais , patrocinados pelas Termas das Caldas da Felgueira.

A equipa Eco- Escolas agradece a todos os participantes uma vez que todos eram merecedores de ganhar devido à sua qualidade e beleza.

Bem- Haja.....


sábado, 19 de junho de 2010

Plantação de árvores na Quinta da Cerca

Foi realizado a plantação de árvores para a Comemoração do Dia Mundial da Árvore. Os alunos do 7ºA e 10ºB deslocaram-se à Quinta da Cerca onde plantaram várias árvores nomeadamente carvalhos fornecidos pela Câmara Municipal de Nelas.


Os alunos participaram entusiasticamente nesta actividade de tal forma que se irá realizar no próximo ano lectivo.



terça-feira, 8 de junho de 2010

Eco - Moda

No próximo dia 11 de Junho, irá realizar o desfile Eco Moda, tendo como objectivo a sensibilização da comunidade escolar para reutilização de materiais.

Pedalada ambiental

No dia 21 de Maio os alunos 7º e 9º ano realizaram uma caminhada de 4 Km, na Serra da Estrela, orientada pelos guias do Parque Natural. Com esta caminhada a equipa eco – escolas pretendeu motivar os alunos para a importância das caminhadas, quer ao nível da saúde, quer ao nível da preservação ambiental.

Ao longo deste percurso os alunos foram elucidados da Fauna e da Flora existentes no Parque Natural, bem como da importância da preservação da biodiversidade.



terça-feira, 1 de junho de 2010

Eco - Dia :Comemoração do Dia do Ambiente



No âmbito da comemoração do Dia do Ambiente, irá realizar-se no dia 7 de Junho uma exposição com os eco-códigos a concurso e outros trabalhos desenvolvidos. Também será apresentada pelos alunos de teatro do 7ºB, uma peça destinada aos alunos do 7º ano, intitulada, bem como a exibição do filme " Uma verdade Inconviniente".



Concurso Eco - Código

Está a decorrer o concurso Eco - Código. Os alunos interessados deverão ser imaginativos e criativos construindo dez a doze frases onde revelem as boas praticas ambientais.

Para se inscrevem preenche o seguinte folheto.



Boa sorte!!!!!